A biografia do Instagram explica quem é, o que vende ou faz e porque os visitantes devem levar em conta o seu perfil. Para alguém que acabou de encontrar o seu perfil clicando numa hashtag, a bio pode ser o primeiro contacto. Perguntas importantes que devem ser feitas: a bio é clara em relação a quem é e porque deve ser seguido? Destaca o melhor da sua marca?
Uma excelente bio no Instagram valoriza a personalidade da sua marca e força os visitantes a interagirem.
Mostre o seu nicho de mercado e o seu propósito
A descrição a cinza claro na bio deve mencionar, claramente, o seu nicho de mercado e o seu propósito. Pode ser, sobre uma empresa, um blog pessoal ou qualquer outra coisa para a qual a sua página se destina. É importante referir, que esta “descrição a cinza claro”, só é visível através da aplicação do Instagram no telemóvel.
Utilize as palavras-chave certas
As palavras-chave são uma excelente forma do perfil aparecer nas pesquisas online. Palavras-chave de SEO bem direcionadas, permitirão que o perfil apareça mais alto nas pesquisas, o que inevitavelmente atrairá mais seguidores.
Criar e usar uma hashtag
As hashtags são a melhor maneira de encontrar o que procura no Instagram. Pode usar, hashtags populares para ampliar o alcance ou, em alternativa, criar as suas hashtags para incentivar o conteúdo criado. É uma ótima estratégia de marketing para pequenas empresas.
Incluir emojis e caracteres especiais
Emojis e caracteres especiais são uma ótima maneira de destacar a personalidade da marca, além de dividir visualmente a bio do Instagram. Estes devem ser uma maneira divertida de comunicar, pensamentos e transmitir o seu ponto de vista. No entanto, devem ser usados com moderação e não exageradamente.
Utilize um botão de call-to-action
Na bio do Instagram, uma call-to-action (CTA) ajuda a atrair visitantes e aumentar o tráfego para o seu site. O objetivo é incentivar os visitantes a interagirem dentro ou fora do Instagram.
Para fazer com que os visitantes tomem a iniciativa, o truque é ser imaginativo. Recomendo que, teste várias versões para ver qual delas atrai mais visitantes.
Mostre uma proposta de valor
Mostar uma proposta de valor clara, na bio do Instagram é uma técnica de marketing muito eficaz. A chave é “vender o sonho” nesta declaração para o público-alvo. Deve ser curta, enérgica e corresponder ao conteúdo que publica no seu perfil. O visitante vê essa proposta de valor, juntamente com as fotos do seu perfil, como tal, sentir-se-á inspirado e será movido a seguir o seu perfil e mais inspirado a comprar um produto ou serviço.
Acredito que com este artigo, ficou mais preparado para criar uma bio melhor e que incentive os seus visitantes a seguirem-no a si ou à sua marca. Tudo isto em apenas 150 caracteres!
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